sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Que mundo espera nossas crianças

       Fico imaginando nossas crianças, o que as esperam daqui pra frente com esse mundo sem moral e sem valores. Um mundo que ignora a família e enfatiza a vulgaridade, a falta de respeito e a violência as tornando comportamentos normais.
       È normal mulheres ganharem dinheiro expondo seus corpos sem vergonha ou dignidade em horários acessíveis, é normal famílias se desfazerem por falta de diálogo e atenção um pelo outro, é normal trocar de cônjuje se não está satisfeito sem ao menos tentar um recomeço, é normal pessoas serem assassinadas por ter bens que interessam aos marginalizados pela sociedade, é normal o político que elegemos para governar, rouba o nosso dinheiro e a nossa dignidade aos nossos olhos e não fazemos nada...a que ponto chegamos!!!! A que ponto chegaremos mais?
       Eu penso na responsabilidade que os pais, conscientes, tem na educação dos seus filhos. Como agir? O que proibir? O que permitir? Como ensinar?
      Não tenho filhos, não sei como agiria, mas meu conselho é confiar em Deus e pedir que Ele ajude nessa tarefa. A Bíblia diz em provérbios que os pais devem ensinar o bom caminho, com amor, e mesmo que um dia venha se desviar dele, saberá sempre onde é que deve andar. O melhor a fazer é ensinar seu filho, mesmo sendo pequeno, a temer, respeitar e amar a Deus.
      O mundo começa dentro de casa, os valores, a moral, o respeito, o amor começa dentro da família. Se não agirmos agora com as nossas crianças, não saberemos o que será delas no mundo do amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário